top of page

Uma final de campeões no BrET 2018 DArKT x Ender na briga pelo título de melhor Pen Spinner do Brasi


É divulgado os resultados do BrET ( Imagem divulgada no Twitter)

É chegada a hora do momento decisivo no campeonato brasileiro de girar caneta, depois de um mês o Brazil Round Express Tournament (BrET) chega na sua final, os finalistas Thomas Vasconcellos (DArKT), 21 anos de idade e 07 anos de Pen Spinning, Wender Silva (Ender), 18 anos de idade e 03 anos de Pen Spinning vão para a final.


O torneio reuniu 16 competidores durante a edição, mas também ficou marcado na história de torneios da comunidade brasileira de Pen Spinning. No passado os campeonatos eram realizados no formato das regras do World Tournament (WT), porém, a principal dificuldade era o tempo, pois número de WO’s no Brazil Round Tournament (BRT) era alto. No entanto, o objetivo do torneio é diminuir o tempo. Antes os prazos finais para entregar vídeos e resultados de uma rodada era cerca de um mês e prolongava o campeonato. No BrET a deadline entre as partidas foram de uma semana.


DArKT e Ender são campeões brasileiros de Pen Spinning, Thomas Vasconcellos que é vencedor na edição de 2015 está ansioso e lembra que não é a primeira vez que enfrenta um campeão brasileiro. “Desejo boa sorte ao Ender e que ambos possamos dar o nosso melhor”. Wender é campeão na edição de 2016. “Fico feliz em saber que vou disputar uma final com ele, que já vi ganhar um campeonato e ir longe em outro mais importante como WT”.


Os dois deixaram seus pontos de vista sobre seus objetivos, para DArKT: “participar de competições te coloca em uma posição de “pressão” onde você é obrigado a se superar”. Para Ender: “não sei se tive um objetivo e a meta era apenas fazer bons combos”. O que eles deixaram claro é que o objetivo não é só vencer, mas a superação.


O campeonato teve muitos novatos, DArKT se surpreendeu com os Pen Spinners Luscas e Froid por exemplo, disse ainda que a comunidade é mais voltada para esse âmbito mais competitivo. “Eu não gostaria de acreditar que as únicas coisas que movem competições e vontades são prêmios em si, mas sim o entretenimento e o sentimento que cada um tem quando acerta seu combo. Percebo que o que também instiga muita gente é a oportunidade de enfrentar quem você considera bom ou melhor do que você, e no final das contas, é sobre isso que se trata”. Pontou DArKT sobre o verdadeiro

significado de um torneio.


Resultados divulgados no Twitter da Info PSB: https://twitter.com/InfoPSB1/status/999743694403235841

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page