top of page

Olimpíadas de Pen Spinning 2018

Atualizado: 22 de abr. de 2018

Ontem (20) foi divulgada a “Pen Spinning Olympics 2018” (PSO), que será a Pen Spinning Olimpíada (caneta girando). Diferente das competições internacionais anteriores, esta busca competidor por país, o chefe é o Pen Spinner Coffelucky da Tailândia (THPSC).


Pen Spinning Olympiccs 2018 (organização oficial)



A Olympic acontecerá através do YouTube, os jogadores enviam seus vídeos de “combos” com o tempo de 10-25 segundos; o combo deve ser novo e que não tenha sido revelado antes. Os vídeos são julgados por juízes em dois critérios temas e geral, são três rodadas primeira (qualificação), segunda (semifinais) e terceira (final).


O evento terá cinco modalidades “power” (poder), “2 hands” (duas mãos), “complexity” (complexidade), “wiper e infinity” (infinito) e “taps e counter” (contato). Cada modalidade é um estilo diferente de Girar Caneta, as comunidades de Pen Spinning podem enviar até dois Pen Spinners que ao todo serão dez, porém um único participante poderá participar de duas. Os países têm até o dia 03/06 para informar a lista de competidores à organização do torneio que terá início em 10/06.


Registro e competição (organização oficial)


As boards (comunidades) tem seu representante que estão na organização, no Brasil é Thomas Vasconcellos o Pen Spinner DArKT campeão de campeonatos brasileiros e esportista no WT 2017 (Torneio Mundial 2017). Se um girador desejar participar deve entrar em contato com ele para se inscrever. “Esse é um campeonato com um foco maior na interação entre spinners do mundo do que em uma competição em si como a WC”. Diz o organizador do país.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page